Bruno Severo Gomes
Professor da UFPE. Microbiologista e psicanalista. Graduação em Biomedicina, Educação Física, Ciências Biológicas, Filosofia, Teologia, Artes Visuais, História e Pedagogia.
Especialização em Análises Clínicas, Psicopedagogia, Inteligência Emocional, Sexualidade Humana e Psicologia do Esporte. Mestrado em Micologia, Doutorado em Microbiologia, Pós-Doutorado em Medicina Tropical. Coordenador da Palhaçoterapia do Hospital das Clínicas da UFPE. Membro do Núcleo de Humanização do Hospital das Clínicas. Faz parte do Conselho Social da UFPE. Professor de Felicidade. Assessor da Pastoral da Saúde CNBB para área de humanização. Faz parte da área acadêmica de Medicina Tropical, no Centro de Ciências Médicas da UFPE. Atua na área de Microbiologia, saúde mental, educação em saúde e ciência da felicidade.
Carmem Lúcia Ferreira Carneiro Nogueira Lima
Pedagoga, especialista em Recursos Humanos e em Projetos Sustentáveis. Atua há mais de 10 anos em gestão sustentável, passando por empresas públicas e privadas do setor de indústria química, saúde, energia e combustíveis.
Carima Scarabelot
Diretora de Assuntos Técnicos e Sindicais da Diretoria Executiva do SISDF. Atualmente é secretária executiva na ANATEL. Pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela ESAD/DF. Bacharel em Secretariado Executivo pela Faculdade CECAP de Brasília. Profissão em que atua há 19 anos.
Cláudia Melo
Mestre em Design pelo Instituto de Inovação CESAR, com pós-graduação em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Maurício de Nassau, Gestão Pedagógica pela UNICID, e Administração e Marketing pela UFPE. Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas pela ESURP e em Pedagogia pela UNINASSAU.
Atua como consultora de Customer Service na Qualinfo Tecnologia, onde facilita a implementação e direcionamento do sistema Acadweb. Objetivando estreitar o relacionamento com os usuários, otimizando processos e garantindo soluções personalizadas que aumentam a eficiência e a satisfação do cliente.
Cleidiane Nunes
Graduada em Secretariado Executivo pela UFPE, Técnica em Secretariado pelo Senac-PE,
Pós-graduada em Gestão de Pessoas pela FAFIRE. Atualmente atuando como analista financeiro e apoio acadêmico de projetos no Softex Pernambuco, empresa do terceiro setor onde atua há 11 anos.
Daniella Salomão
Treinadora de Gestão Estratégica, Liderança e Comunicação Assertiva há 7 anos.
Palestrante, mentora, analista de perfil comportamental e especialista em inteligência emocional.
Master coach, formada pela FEBRACIS e ministrante autorizada de cursos da instituição.
Instrutora da Escola de Governo do Município de Belo Horizonte.
Treinadora de liderança no Município de Sabará e Nova Lima, mediante contrato de longo prazo, atuando na formação dos gestores através de curso de formação de liderança.
Treinadora do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
Advogada, mestre e doutora.
Procuradora do Município de Belo Horizonte.
Professora universitária por 5 anos e professora convidada de diversas instituições de pós-graduação. Autora de diversos artigos publicados.
Consultora e treinadora da CIEMG – Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais.
Denise Xavier
Denise Xavier é Psicóloga Clínica com formação em Gestalt-terapia, especialista em Gestão de Pessoas (MBA) e Administração com Habilitação em Gestão de Negócios. Com mais de 30 anos de experiência em funções administrativas e gerenciais, Denise combina sua expertise em desenvolvimento humano com uma abordagem prática e inspiradora. Idealizadora e voluntária do Projeto IBB Comunidade, que oferece atendimento psicoterápico, ela é uma defensora ativa do desenvolvimento pessoal e comunitário.
Isabela Di Cassia Dias Ribeiro
Possui 20 anos de carreira, dos quais mais de 15 anos atuando ao lado de diretores, vice-presidentes, presidentes e CEOs.
Desde 2019, mentora de profissionais, empreendedores e executivos. É graduada em Secretariado Executivo Trilíngue e Administração de Empresas, e especialista em Assessoria Executiva.
Possui certificação internacional em Project & Business Management pela Stafford House International, UK.
Certificação internacional em Advanced Certificate for the Executive Assistant – ACEA® pelo BMTG UK.
MDA – The Modern Day Executive Assistant pelo Executive Support Media UK.
Diretora da plataforma digital do Fórum Internacional de Inovação em Secretariado – FISEC e conselheira do Pepitas Secretaries Club (maior clube de secretariado da América Latina).
Membro do WA-Alliance, como liderança representante do Pepitas Secretaries Club (comunidade internacional em Secretariado).
Jacqueline Chagas
Secretária Executiva pela ESURP, Técnica em Secretariado pelo Senac-PE,
Gestora de Pessoas (FACOTTUR), atua como Secretária no setor privado há 15 anos. Com 10 anos de experiência em empresas da área de T.I – Tecnologia da Informação. Assessora da diretoria na Qualinfo Tecnologia, onde atua também no faturamento da empresa. Integra o Conselho Fiscal do Sindicato das Secretárias de Pernambuco – SINSEPE. ´Voluntária no Projeto Social #NasciPraServir.
José Rodrigo Ribeiro de Lima
Eletrotécnico liderando e formando equipes em multinacionais no setor de Energia como: Grupo Iberdrola, Wartsila e Petrobrás. Instrutor de treinamentos em empresas como Coca-Cola, Muller, Bombril, Epesa e Petroquímica Suape. Voluntário palestrante do CIEE-PE por 3 anos ministrando palestras de liderança e empregabilidade. Fundador do Projeto Social Bússola Jovem, que visa orientar jovens de comunidades através de palestras de liderança e empregabilidade. Mentor de líderes e palestrante profissional de liderança empresarial há 20 anos.
Júlio Pascoal
Palestrante, escritor e treinador internacional especialista em comportamento humano orientado para produtividade, autodisciplina e saúde emocional.
Maria do Céu de Sena Moura
Doutoranda em Ciências Ambientais com ênfase em Recursos Naturais pelo PRONAT/UFRR. Mestre em Administração pela UFRPE, Especialista em Planejamento e Gestão Organizacional pela UPE, Graduada em Secretariado Executivo pela UFPE. Professora do curso de Secretariado Executivo da UFPE. Desenvolve pesquisas nas áreas de Gestão por Competências, Inovação e Empreendedorismo, Sustentabilidade Ambiental e é Sócia da Associação Brasileira de Pesquisas em Secretariado (ABPSEC).
Rita de Cássia Moreira
Secretária Executiva, Pós-graduada em Relações Públicas, Diretora de Assuntos Técnicos e Profissionais da FENASSEC e facilitadora na área secretarial.
Rodrigo Carleial
Professor, Psicoterapeuta, Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, Palestrante e Empreendedor; desde 2004ajudando na transformação pessoal dos que chegam até ele com intuito de crescimento pessoal, transbordando em todas as áreas da vida.
Simone Dias
Mestra em adm, secretária executiva, Profa efetiva da Ufpe há 26 anos, vice-coordenadora do Curso de Graduação em Secretariado Executivo da UFPE, coordenadora da Pós-Graduação em RH (Ufpe), Ministrante de cursos de extensão nas áreas de gestão e secretariado.