Repúdio
à Campanha Publicitária da Skol
E-mail enviado no dia 17/10 pela secretária Juliana S. Breda à Skol:
"Cegueira
publicitária
Escrevo, indignada e ofendida, repudiando a propaganda
da cerveja produzida por esta empresa. Machista, primeiro exibe
uma cena de erotismo desnecessário com peitos – quadrados
e redondos -, discriminando, com isso, tanto mulheres quanto a profissão
de secretária.
Preconceituosa, refaz a cena como se mulheres gordas
fossem repulsivas e não sensuais.
É
a mais legítima cegueira publicitária: em tempos de respeito à diferença,
dissemina o machismo e o preconceito – tanto estético quanto
profissional.
Para
conhecimento de todos, álcool e levedura de cerveja, ingredientes
básicos do produto que divulgam, engordam.
Se
essa é uma propaganda dirigida apenas à 49% da população brasileira
– já que nós, mulheres, somos 51% -, saibam que, com certeza,
nem eu, nem a quem mais puder convencer, beberemos mais dessa cerveja.
Que
sua venda despenque, é tudo que desejo.
Essa
mensagem será enviada tanto para a lista do meu mailing, quanto
para as instituições ligadas aos direitos humanos e profissionais."
Sua
reclamação referente
a propaganda da Skol foi
avaliada pelo marketing da
marca. Foi decidido que a propaganda não será mais veiculada a partir de sábado
(03/11).
Agradecemos
a sua manifestação, pois somente através de gestos como o seu poderemos
melhorar nossos produtos e servicos continuamente!
Seu
nome e endereço na Internet foram cadastrados em nosso banco de dados
para que possamos manter aberto um canal de comunicação sobre nossos
produtos e serviços.
Mantenha
contato sempre. Nossa alegria é atendê-lo de forma bem redondinha!