Programa SuperPop - Email enviado no dia 31/07/2006:
Representando a categoria secretarial brasileira vimos expressar a nossa indignação ao programa SuperPop dessa Rede TV ao permitir que, no dia 26/07, o Sr. Ronaldo Ésper, “estilista”, tenha utilizado, de forma preconceituosa, termos pejorativos e de muito mau gosto à nossa profissão, ao “analisar” alguns estilos dizendo: "parece procurando emprego de secretária ... está escrito eu aceito qualquer coisa'".
As suas “alfinetadas” deveriam ser direcionadas a ele próprio pela forma desatualizada e desinformada que se reportou ao público para falar do profissional de secretariado.
É realmente lamentável o desconhecimento das pessoas a essa profissão que já conta com cerca de 21 anos de regulamentação, possui um código de ética, diretrizes curriculares nacionais, o profissional brasileiro é considerado um dos mais bem preparados do mundo (publicação do Jornal Inglês "The Guardian"), estar inserido e contribuindo de forma eficaz no desenvolvimento das organizações, sejam públicas ou privadas, de pequeno, médio ou grande porte, e que vem lutando pela criação do seu Conselho Federal.
Solicitamos, portanto, que o Programa SuperPop providencie a imediata retratação do referido senhor Ronaldo Ésper, a fim de se evitar as medidas judiciais cabíveis.
Atenciosamente.
Federação Nacional das Secretárias - FENASSEC |