RESPEITO À IMAGEM

MATÉRIA VEICULADA NA REVISTA VEJA EM SÃO PAULO DE 27/09/00

"O chefe não se encontra. Ela é secretária de uma empresa picareta, abusa dos gerúndios e um de seus grandes prazeres é dizer que o chefe está em reunião. Cria do humorista Marco Bianchi, Suelyn é a estrela do programa Pelotão da Má-Vontade, na 89 FM. Conheça seu pensamento vivo:

Veja São Paulo - Por que você fala desse jeito?

Suelyn - No caso, é para poder tar facilitando o processo de comunicação, tá?

Veja São Paulo - Qual é sua principal qualidade como secretária?

Suelyn - Olha, acho que é tar conseguindo tar se livrando da ligação o mais rápido possível.

Veja São Paulo - A gente pode falar com seu chefe?

Suelyn - O Wilson não se encontra na protocolagem. No momento ele ta em horário de almoço, então essa informação eu não vou poder tar te fornecendo. Boa tarde."

NOSSA CARTA A REVISTA VEJA EM SÃO PAULO:

Para informação e esclarecimento de uma das revistas que se propõe a ser séria, atualizada e de vanguarda, no País, informamos a Vossas Senhorias que a profissão de secretária é regulamentada por lei e que estamos oficializando comunicado à citada emissora de rádio para as devidas providências jurídicas.

Orientamos Vossas Senhorias - para que se mantenham atualizados - a visitar nosso site "http://www.fenassec.com.br" para que conheçam a profissão regulamentada de secretária.

Além do mau gosto e da mediocridade da notícia, Vossas Senhorias só terão como objetivo a perda de leitores.

Atenciosamente

Leida Borba de Moraes
Presidente

NOSSA CARTA A RÁDIO 89 FM:

Na qualidade de presidente da Federação Nacional das Secretárias e em nome dos profissionais de secretariado que manifestaram sua contrariedade quanto à notícia veiculada pela Veja em São Paulo, gostaria de ser convidada a participar desse programa para que os ouvintes pudessem ser corretamente informados sobre a profissão regulamentada das secretárias.

É lamentável que Vossas Senhorias sejam capazes de "criar" tamanha mediocridade, ofendendo profissionais que estudam mais de dez anos para obterem os respectivos diplomas universitários.

Aguardamos a oportunidade de podermos esclarecer adequadamente o assunto através dessa emissora, que deve pretender ampliar seu número de ouvintes e não perde-los por má informação, por informação incorreta e desatualizada.

Aguardamos o convite através do telefone desta FENASSEC 3822-0255.

Atenciosamente

Leida Borba de Moraes
Presidente

EMBORA COBRAMOS INSISTENTEMENTE AINDA NÃO FOMOS CHAMADAS PELA RÁDIO.